Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

sábado, 14 de março de 2015

FICANDO RUIVA COM TINTA DE FARMÁCIA

ATUALIZAÇÃO: Fiz um vídeo contando como é que eu pinto meu cabelo atualmente, dá uma olhada e me fala o que achou: ♥
Reza a lenda que só se atinge um ruivo bonito com tintas profissionais e dificílimas de se encontrar por ai. Concordo em partes com essa informação, concordo que é muuuito mais fácil chegar num determinado tom de ruivo com tintas profissas mas dá sim pra atingir esse tom e tantos outros com as tintas made in farmácia!
Depois de quase dois anos sendo ruiva de caixinha já tenho as minhas preferidas e também já sei qual o tom que meu cabelo vai ficar com determinada tinta. Isso é muito importante, você saber como tá o seu cabelo atual, porque ai você tem pelo menos uma noção de como ele irá ficar depois de tingido. 
Vou contar aqui um pouco da minha história capilar, as tintas que eu já usei e como o cabelo estava antes e depois de cada tintura, ok?
Que tal essa overdose de fotos do meu cabelon? Que taaaaal? hahahaha' Vamos por partes porque o negócio é longo complicado, migos.
1- Primeira vez na vida que pintei o cabelo de vermelho. Antes de passar a tinta ele estava com raiz e comprimento natural mas tinha californianas nas pontinhas. Dá pra perceber pela foto que o loiro não ficou muito bem coberto e que o comprimento ficou meio vinho, né?
Isso significa que: Castanho escuro (cor natural) + Koleston 7744= vermelho quase vinho 

2- A pessoa aqui não é volúvel coisíssima nenhuma. Quem falar isso tá mentindo u.u 
Depois de pouco mais de um mês cansei do vermelho e joguei um castanho, apenas. O castanho ia debotando pro tom mais avermelhado que aparecia bem sol. 
Koleston 7744 desbotada + Kolston 40= castanho com fundo avermelhado 

3- Como o castanho já estava desbotando com fundo avermelhado decidi jogar a 7744 novamente e isso deu uma bela manchada no cabelo .-. As pontas e a raiz acabaram ficando mais claras e o comprimento um pouco mais escuro.

ATUALIZAÇÃO: Parei pra reler esse post e achei que havia colocado essa informação aqui, mas não coloquei .-. Seguinte, antes de ficar um tempão sem pintar e em seguida passar pro loiro, passei uns 6 meses alternando entre vermelho e castanho :P

4- Passei mais de três meses sem pintar o cabelo pq preguiça é um lance que reina, né gente? E um belo dia acordei querendo ficar lôra. Fui lá e fiquei (já adianto que não durou um mês u.u). 

5- O problema da tinta vermelha é que ela é uma tinta que gruda no cabelo, gruda e não solta maaaais. As luzes ficaram com fundo avermelhado e depois de um tempo isso não tava legal. Ai eu fiz o que? Issooooo, ó como vcs já me conhecem super bem, passei uma 7744 nisso aqui e ficou a cor mais linda da face da terra!!!!
Concluímos que: Luzes + Koleston 7744= ruivo laranjinha (então serio, se seu objetivo é uma cor mais voltada pro laranja, experimenta clarear o cabelo antes de aplicar a tinta! Isso vai fazer com que a cor desbote mais rápido, claro. Mas comigo deu certo e depois de um tempo esse desbotamento demora mais pra acontecer)

6- O cabelo desbotou e decidi passar a tão famosa Majirel 7.4 pelo menos uma vez e olha, pra mim não rolou. A tinta desbota muuuuito rápido e meu cabelo ficou dessa corzinha água de salsicha ai.  

7- 7744 e como o cabelo já tinha pigmento vermelho, a cor ficou um vermelho chegaaay hahaha' Mas ficou muito vermelho mesmo. Minha sorte foi que todo essa cor vermelhona desbotou bem rapidinho o/
Cabelo vermelho desbotado + 7744= vermelhaummm 

8- Faz um tempão que não pinto os cabelos e minha raiz ta aparecendo já hahaha' Gosto muito da 7744 desbotada e preciso ressaltar aqui que meu cabelo não tem uma cor uniforme por conta dessas mil tintas que já passaram por ele. Mas ó, to muito feliz com a cor e assim que pintar novamente (pq ta ná hora já) venho aqui atualizar vcs sobre, ok?

Que gigaaaaaa! Não pensei que fosse ficar tão grande esse post! hahaahah' Mas queria muito fazer um post assim faz tempo, pra dizer que dá super pra atingir um tom de ruivo legal com tinta de farmácia \o/ Espero muuuuuito ter ajudado vcs e qualquer coisa é só perguntar aqui ou lá no meu Instata?

Beeeeeijos ♥
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

16 comentários:

  1. Sonho da minha vida: ser ruiva.. hahaha mas nao combina e meu cabelo nao aguenta! mas adorei o post e ver que tintas de farmacias tambem funcionam bem :)
    Beijao
    Martha
    www.nyandabout.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah Ma, tenta!
      E tintas de farmácia tbm dão super certo sim, acho que existe um pré conceito com relação à elas super chato!

      Beeeijos ♥

      Excluir
  2. Morro de vontade, mas morro de medo de não conseguir deixar ele da cor que eu quero...complicado assim né? hahaha

    http://ummundoemduas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó. te aconselho pesquisar bem antes de colorir. Pesquise tbm salões que consigam chegar nesse tom, pode sair um pouco mais caro mas vale à pena se vc tem receio de pintar e errar a cor e tals!
      Beeeeijos ♥

      Excluir
  3. Que lindooo,mais pra eu pintar meu cabelo pela primeira vez foi todo um processo ,sou muito apegada kkkkk e 10 vezes que eu pintar vou ser assim todo preocupada kkkk
    http://damadeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sou beeeeem desencanada, sabe?
      Já fui muito mais, daquelas que pinta o cabelo numa semana e na outra pinta de uma cor diferente! Loooouca louca aushauhs'
      Beeeijos ♥

      Excluir
  4. E ficou lindo mesmo! Eu já usei muito esses vermelhos, só depois fui pra Amend.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  5. E ficou lindo mesmo! Eu já usei muito esses vermelhos, só depois fui pra Amend.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, que alegria vc por aqui! Amo seu blog ♥
      Muuuito obrigada! Nunca testei a Amend mas já ouvi falar que é ótima. Estou curiosa!
      Beeeeijos ♥

      Excluir
  6. Já comentei aqui que adorei né? hahahaha

    Ps: te marquei em uma tag lá no blog
    http://ummundoemduas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada lindezas ♥
      Vou super responder! Amo Tags!
      Beeeijos ♥

      Excluir
  7. Ka, eu amei o resultado! Sou morena e morro de vontade de ir pro ruivo, acho a cor linda ♥
    {Adorei o blog querida!}
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, não morra de vontade, não. Fique ruiva! É ótimo mudar *--*
      Beeeijos e obrigada ♥

      Excluir
  8. Olá Karina, eu tenho uma dúvida, depois que vc passou o koleston 7744 no cabelo com luzes a cor ficou linda, mas como sempre o ruivo desbota, então, se eu retocar novamente com o koleston 7744 ele ficará com essa cor linda de novo ou vai ficar um vermelhão cheguei? Obrigada beijosss..

    ResponderExcluir
  9. Olá Karina, eu tenho uma dúvida, depois que vc passou o koleston 7744 no cabelo com luzes a cor ficou linda, mas como sempre o ruivo desbota, então, se eu retocar novamente com o koleston 7744 ele ficará com essa cor linda de novo ou vai ficar um vermelhão cheguei? Obrigada beijosss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muuuuito provável que fique vermelhão muito bonito, mas ainda sim vermelho, então eu aconselho misturar com algum tom de loiro. É assim que eu to fazendo ultimamente e tem dado mó certo!

      Eu vou gravar um vídeo pro canal do Youtube explicando certinho como eu retoco fazendo essa mistura e ai posto por aqui (:

      Excluir