domingo, 19 de abril de 2015

DECORAÇÃO: VALORIZE SEUS QUADROS

Que saudaaaaaade eu tava de falar sobre decoração por aqui!
Tão importante quanto uma boa imagem no quadro, uma moldura legal ou até mesmo um posicionamento inusitado podem muito bem transmitir a ideia que você quer passar ao decorar um ambiente!
Hoje, eu separei algumas inspirações com estilos bem diferentes, para ambientes diversos, com propostas super interessantes e dicas bem legais pra que você também possa contar histórias através do seus quadros!
Olha só:
Muito mais do que uma moldura e umas imagens bonitas na parede, um quadro deve transmitir toda uma ideia, uma história, para aquele ambiente. 
Quando você decide colocar quadrinhos no seu ambiente de trabalho (principalmente se você tiver um blog ou tbm trabalhar com criação) vale super colocar coisas que te inspirem e te motivem à ficar naquele ambiente. A mesma ideia também vale pros outros ambientes: tente combinar o local e os quadros com a história que você quer contar.
Achei tão linda essa ideia de emoldurar a porta com fotos da família. Assim como também é genial combinar as molduras e imagens com os móveis, principalmente se a cor deles for bem diferente do tradicional!

O estilo da moldura também é algo que merece muita atenção, até porque dependendo da moldura que você escolhe, ela já se torna o destaque da parede. Geralmente, molduras assim são aquelas estilo provençal, sabe? Então, super vale a pena procurar molduras nesse estilo em armarinhos e casas de festa e misturar vários sem imagem nenhuma mesmo, pra não ficar com informação demais.
Outro estilo de moldura que eu amo, são essas mais simples. que permitem imagens mais coloridas e com mais informação. Elas acabam se tornando "apenas" um contorno pra essas imagens!
Também tá valendo apostar em DIY e fazer sua própria moldura, né? Essa ideia de utilizar pranchetas como moldura é simplesmente genial! Fica moderno e dá pra mudar a imagem de tempos em tempos!

E pra terminar o posicionamentoooo!
O posicionamento é uma das partes mais complicadas, o ideal é que você faça um "rascunho" de como as molduras irão ficar antes de sair pregando-as nas paredes.
Uma dica ótima é misturar elementos: colocar molduras, letras decorativas, espelhos. Enfim, tudo isso numa parede só. Fica lindo!
Outra ideia genial e que poupa o trabalho de fazer 300 furos na parede é colocar os quadros em prateleiras! Acho o máximo ♥

Eu ameeeei esse post pq to com umas ideias pro meu quarto e ele me ajudou a me inspirar e como eu sempre digo: espero que tenha ajudado vcs também!

Beeeeeeijos ♥
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

5 comentários:

  1. Adoro quadros e acho lindo molduras coloridas para botar em paredes brancas, fica super moderno e alegre!!


    Beijão.
    Caroline.
    http://www.pelocloset.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo suuuuper! Acho que dá um UP, né :D
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OI, vou reformar meu quarto em Maio e pretendo enche-lo de quadrinhos, vou colar com a fita da 3m, que ai não precisa furar.. :)

    Beijos, oblogdanaty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima dica! 3M é a salvação das paredes! hahaahha'
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir