quinta-feira, 13 de novembro de 2014

OH MY HAIR! HIDRATANDO E CUIDANDO COM ÓLEOS

Depois que eu comecei a tingir o cabelo com frequência e querer que ele cresça, passei a me preocupar mais com a hidratação dos fios e adotei alguns hábitos que estão fazendo uma diferença enorme na saúde e também na aparência do meu bebê (ok, foi ridículo chamar o cabelo de bebê, estou ciente u.u hahahaha')

E como essas dicas são extremamente fáceis de serem aplicadas, decidi compartilhar com vocês!
Todo o cuidado que eu tenho com os fios, principalmente com as pontas, é baseado em óleos. Uso em todas as etapas da hidratação. O meu preferido do momento é o Óleo Extraordinário da Elseve: apesar de ser um pouco mais caro se comparado com outros óleos reparadores, ele é giga e dura uma vida inteira. Além de ser incrível! 
Mas também já usei um excelente da Maytê, o Sili Hair. Este é um pouquinho menor mas se compararmos as qualidades dos dois, funciona igualzinho ;)

Depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador normalmente, eu aplico a máscara de hidratação. A que estou usando no momento é da mesma linha do shampoo e condicionador mas não é das minhas preferidas. Gosto mesmo é desta aqui, que tem a tampa laranjinha.
Prefiro aplicar a hidratação fora do banho e deixar agir durante alguns minutos. Para potencializar seu efeito coloco algumas gotas de óleo, misturo e ai sim aplico nos fios. Eles ficam muuuuito mais sedosos. 

Secar o cabelo com secador é um passo necessário (ao menos pra mim) e extremamente danoso aos fios. Por isso o antitérmico é item indispensável nessa etapa. Mas antes dele eu aplico um pouco de óleo nos cabelos ainda molhados. Isso faz com que o fio fique menos embaraçado ;)

E por fim, quando o cabelo já ta seco e já passei a chapinha, gosto de finalizar com..  aaaah vcs sabem com o que u.u auhauahaua' que disfarça aquelas pontas duplas que insistem em aparecer. 

Como vocês perceberam eu gosto muito de usar óleos nos cuidados com o cabelo. Independente da marca, use aquele que você sente que funciona no seus fios!
Aaaah, acho legal ressaltar que sim, minha raiz é bem oleosa (já era antes de eu usar tanto óleo na hidratação) e meu maior cuidado é não deixar que os óleos entrem em contato com ela, aplicando sempre do comprimento para as pontas.

Espero que vocês tenham gostado dos meus métodos de hidratação e não se esqueçam de me contar se também mantem algum método ou rotina especial na hora de hidratar os cabeloons. Combinado?

#Beeeeijos
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Siiim, é incrível! *o*

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Eu usooo, esse óleo é maravilhoso! Amo demais e super recomendo!
    Hey, to estreando meu blog hoje vem dar uma olhadinha no primeiro post?
    >> http://sophiefrou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir