Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

OH MY HAIR! HIDRATANDO E CUIDANDO COM ÓLEOS

Depois que eu comecei a tingir o cabelo com frequência e querer que ele cresça, passei a me preocupar mais com a hidratação dos fios e adotei alguns hábitos que estão fazendo uma diferença enorme na saúde e também na aparência do meu bebê (ok, foi ridículo chamar o cabelo de bebê, estou ciente u.u hahahaha')

E como essas dicas são extremamente fáceis de serem aplicadas, decidi compartilhar com vocês!
Todo o cuidado que eu tenho com os fios, principalmente com as pontas, é baseado em óleos. Uso em todas as etapas da hidratação. O meu preferido do momento é o Óleo Extraordinário da Elseve: apesar de ser um pouco mais caro se comparado com outros óleos reparadores, ele é giga e dura uma vida inteira. Além de ser incrível! 
Mas também já usei um excelente da Maytê, o Sili Hair. Este é um pouquinho menor mas se compararmos as qualidades dos dois, funciona igualzinho ;)

Depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador normalmente, eu aplico a máscara de hidratação. A que estou usando no momento é da mesma linha do shampoo e condicionador mas não é das minhas preferidas. Gosto mesmo é desta aqui, que tem a tampa laranjinha.
Prefiro aplicar a hidratação fora do banho e deixar agir durante alguns minutos. Para potencializar seu efeito coloco algumas gotas de óleo, misturo e ai sim aplico nos fios. Eles ficam muuuuito mais sedosos. 

Secar o cabelo com secador é um passo necessário (ao menos pra mim) e extremamente danoso aos fios. Por isso o antitérmico é item indispensável nessa etapa. Mas antes dele eu aplico um pouco de óleo nos cabelos ainda molhados. Isso faz com que o fio fique menos embaraçado ;)

E por fim, quando o cabelo já ta seco e já passei a chapinha, gosto de finalizar com..  aaaah vcs sabem com o que u.u auhauahaua' que disfarça aquelas pontas duplas que insistem em aparecer. 

Como vocês perceberam eu gosto muito de usar óleos nos cuidados com o cabelo. Independente da marca, use aquele que você sente que funciona no seus fios!
Aaaah, acho legal ressaltar que sim, minha raiz é bem oleosa (já era antes de eu usar tanto óleo na hidratação) e meu maior cuidado é não deixar que os óleos entrem em contato com ela, aplicando sempre do comprimento para as pontas.

Espero que vocês tenham gostado dos meus métodos de hidratação e não se esqueçam de me contar se também mantem algum método ou rotina especial na hora de hidratar os cabeloons. Combinado?

#Beeeeijos
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4 comentários:

  1. Eu usooo, esse óleo é maravilhoso! Amo demais e super recomendo!
    Hey, to estreando meu blog hoje vem dar uma olhadinha no primeiro post?
    >> http://sophiefrou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir