domingo, 19 de outubro de 2014

COLORINDO O CABELO SEM USAR TINTA - MÉTODOS INCOMUNS

Calmaaaa gente, não é magica não, é de verdade mesmo! Dá sim pra deixar o cabelo com aquelas cores liiindas sem precisar recorrer à uma tinta especifica para isso. É só usar alguns métodos não tão comuns!
E já vamos começar pela pergunta clássica que todo mundo faz quando pensa em colorir o cabelo:

Precisa sim, gente! Independente de pintar com tinta ou não. O cabelo precisa estar no minimo num tom meio palha pra que a tinta "pegue" (se for uma cor mais quente, tipo o rosa ou vermelho. Para as cores mais frias o tom ideal é mais clarinho).
Agora, vamos para as duas formas não tão comuns, que eu já usei pra colorir meu cabelo:


Não me zoem pq dá certo u.u hahahahah'

Para colorir o cabelo com papel crepom é necessário ferver água e mergulhar um pedaço do papel, até que a água fique com a cor bem forte. Então, mergulhe o cabelo nessa mistura por cerca de um minuto e tchaaraaaan \o/

Desculpem a qualidade da foto e minha cara de louca. Mas foi uma das melhores que encontrei, sério hahahahah'
Duração: Não é das melhores e aguenta no máximo umas duas lavagens. 

A violeta genciana é na verdade um remédio. Mas tbm é usado por muita gente para desamarelar o cabelo, e nessa função ela se sai muito melhor que vários desamareladores por ai. 

Só que como o assunto hoje é colorir os fios, o método usado para isso é super simples:  

Misture uma medida de água com algumas GOTAS, sim, gotas de VG nessa água. Misture um pouco, mergulhe a mecha de cabelo no recipiente da mistura e espere uns 10 segundinhos até que a cor apareça! 
Minhas californianas ficaram bem fortes, então, se você procura um tom mais pastel é só colocar menos gotas de VG, ou esperar até que a cor desbote. E claro, muito cuidado com os móveis do banheiro, Violeta Genciana mancha muuuito!

Duração: Uma vida. hahaah' mentira, mais ou menos na quinta lavagem a cor ainda estará visível.

Ai gente, vocês gostaram das dicas? Riram muito dessa primeira foto? pq eu ri hahaahahaha' A intenção do post é mais para que vocês se divirtam colorindo o cabelo, tendo a certeza que a cor não vai durar muito, mas que ainda assim, ficará liendaaa! 
Não esqueçam de me contar o que acharam, se já experimentaram alguns desses "métodos" ou se vão experimentar, tá? 

#Beeeeeijos
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Adoro esse truque do papel crepom! Dá super certo né? além de sair baratinho.. quando cismei de fazer mechas coloridas no cabelo, só dava eu na papelaria kkkk #aloucadopapelcrepom

    Ameei teu blog e principalmente sua simplicidade!
    Tem um post lá no blog sobre coisas simples, que fazem toda a diferença na vida... dá uma corridinha lá quando puder... o post ta fresquinho
    http://umadivapordia.wordpress.com/2014/10/20/coisas-simples-que-fazem-a-diferenca/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahahaah' esse #aloucadopapelcrepom é a melhor definição pra quem já passou por essa fase, né?
      Amei seu comentário e a visita. Obrigada ♥

      Excluir