domingo, 21 de setembro de 2014

SOBRE COMO A VIDA NOS MOSTRA SE ESTAMOS CERTOS

Infelizmente, ou não, a vida não vem com manual de instruções. E talvez por causa disso algumas decisões e atitudes sejam tão difíceis de serem tomadas. A gente quase nunca sabe se ta fazendo de forma certa ou não. Se ta vivendo direito ou só existindo. Se ta aproveitando tudo isso ou nem sendo bom o suficiente pra tanto.

Toda ação gera uma reação. Por mais que a gente não relacione a ação com a reação elas estão ligadas. Você diz algo hoje e isso que você disse é refletido amanha. É muito mais do que aquele lance de "não faça ou fale com ou sobre os outros o que você não gostaria que fizessem com ou falassem sobre você" ou então "trate os outros como você gostaria de ser tratado". Vai além. É algo como "faça para os outros e faça por você". Vou explicar. Tudo aquilo de bom que fizer por alguém apenas o faça, sem pensar na recompensa que virá/se ela vier. E ainda, tudo aquilo que for feito por você, para você. é somente isso. Se não interfere sua vida nem a dos outros de forma negativa, tudo bem, por mais que as pessoas pensem o contrario, elas não tem nada com isso. 

De qualquer forma. Um tempo atrás ouvi alguém dizer que a vida tem sim um jeito de nos mostrar se a forma que estamos vivendo ela ta certa ou não. E depois de ouvir e analisar sobre, pude afirmar que sim, a vida tem dessas! Ela sempre vai, de alguma forma, mostrar isso pra você. Basta ficar atento o suficiente pra perceber essas dicas que ela dá. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário